Requerer aposentadoria sem consultar um advogado especialista? Saiba os riscos que você corre

Solicitar a aposentadoria sem auxílio de um advogado especialista pode gerar dores de cabeça, além de um enorme prejuízo financeiro; entenda

Muitas pessoas acreditam que dar entrada na aposentadoria é um processo simples e automático, bastando reunir documentos e solicitar o benefício. No entanto, essa é uma decisão que pode impactar diretamente o valor do benefício e até mesmo resultar na negação do pedido. 

No Brasil, centenas de milhares de aposentados precisam dar entrada em pedidos de revisão todos os anos, para corrigir as suas aposentadorias. Um dos motivos que gera essa procura é a percepção de que houve equívocos na solicitação e que era possível receber um valor maior, se o pedido observasse detalhes fundamentais. O especialista em Direito Previdenciário é o profissional capacitado a não deixar esses detalhes passarem e que evita transtornos no futuro.

“Imagine que um contrato é dado para você assinar e ele está em outro idioma, que você não fala fluentemente. Você assinaria? Infelizmente, é mais ou menos isso que acontece com muitas pessoas no momento da aposentadoria: por não planejarem e não dominarem detalhes fundamentais da solicitação, perdem a oportunidade de se aposentar em condições mais vantajosas”, explica a Dra. Cláudia Killian, especialista em direito previdenciário. 

Além de se equivocar no processo de solicitação da aposentadoria, muitos ainda demoram para perceber os erros e acabam perdendo o direito à revisão pela demora.

“O aposentado pode solicitar a revisão em até 10 anos após a aposentadoria, contabilizados a partir do primeiro pagamento. Infelizmente, muitos só percebem que não se aposentaram da forma correta após o vencimento deste prazo, perdendo a oportunidade de corrigir”, destaca Killian.

Nos últimos anos, as modificações em alguns regimes previdenciários tornaram ainda mais complexas as solicitações, como no caso do INSS, onde há diferentes regras de aposentadoria. Além disso, a não observância da trajetória profissional do segurado, pode desperdiçar a oportunidade de contabilizar o enquadramento de períodos especiais, entre outros detalhes fundamentais, alerta a advogada.

Como organizar o pedido de aposentadoria?

A melhor alternativa é sempre através do Planejamento Previdenciário. Dessa forma, você é acompanhado por um profissional especializado em Direito Previdenciário que vai apresentar as melhores alternativas para atingir a aposentadoria, recebendo o melhor valor e de forma mais rápida possível.

“A aposentadoria é um dos principais direitos do cidadão. Tanto que se trata de um direito irrenunciável, tamanha sua importância. Por isso, a solicitação deste direito não pode ser um improviso. Fazer a solicitação acompanhado de um profissional é a decisão mais inteligente para não correr riscos”, explica a Dra. Cláudia.

O Escritório Killian & Rodrigues é especializado em Direito Previdenciário e realiza o planejamento e a solicitação de aposentadoria para profissionais de todos os regimes e esferas. Sejam empresários, autônomos ou funcionários segurados do INSS, regimes previdenciários próprios, como municipais, estaduais ou do Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSMFA). 

Além disso, para aqueles que já deram entrada na aposentadoria, mas precisam solicitar revisão, o escritório realiza a análise e o pedido de revisão para corrigir a aposentadoria.

Para solicitar uma reunião sobre planejamento previdenciário ou pedido de revisão, entre em contato conosco, clicando aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MAIS LIDAS